NANCY GASPARINI
LUIS AUGUSTO GASPARINI
COMO
ADMINISTRAR
SUA CLÍNICA
Vivemos na era onde eficiência prática e retenção do paciente andam de mãos dadas. Melhorar a eficiência de clínicas e hospitais requer avaliação e planejamento.
É inegável dizer que o segmento de saúde atual tem sua prática muito focada em resultados financeiros. E qualquer instabilidade na operação, a pressão aumenta, deixando a eficiência do negócio muito mais valiosa e a ineficiência muito mais dolorosa.
A pressão crescente para alcançar melhores resultados com recursos financeiros cada vez mais limitados criou uma necessidade.
Médicos saem da faculdade totalmente capacitados para a prática da medicina, mas sem habilidades de gerenciamento.
Criar um negócio na área da saúde, requer dos médicos muito além da experiência médica.
Ter habilidades para alocar recursos de curto e longo prazo, fornecer feedback de desenvolvimento ou lidar com conflitos de maneira eficaz são skills de liderança necessárias para administrar um negócio e que pode levar anos para um médico gestor desenvolver.
E esta é a proposta deste Livro, ajudar você médico a Como administrar sua clínica, acelerando 20 anos em 2 anos.
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Após 25 anos liderando o Grupo Mega Imagem, aprendemos que o preço a ser pago por uma má gestão pode ser alto, pois em grande parte das vezes gera insatisfação de funcionários, operadoras de saúde, pacientes e médicos.
A boa notícia é o outro lado da mesma moeda: qualquer coisa que você possa fazer para melhorar a forma como sua prática é executada, por menor que seja, pode ajudá-lo a respirar mais facilmente sob a pressão – e manter ou recuperar um pouco de controle.
Neste livro você encontrará um guia prático de como administrar sua clínica e acelerar os seus processos, que lhe oferecerá insights de como lidar com:
Parte burocrática de impostos
Parte burocrática de leis trabalhistas
Entender a importância de cálculos simples*
*despesas e custos, para avaliar quais os exames podem ajudar na sustentabilidade do negócio a longo prazo.
Quando se abre uma empresa, costuma-se ter um viés grande de otimismo, e existem problemas que se não forem enxergados depressa, podem acarretar a possibilidade do negócio não dar certo, e a clínica fechar.
Se seu foco e garantir seu crescimento orgânico, oferecendo um atendimento diferenciado e customizado, muito provavelmente você se perguntou:
• Quantas horas extras um colaborador pode fazer?
• Como pagar essas horas?
• Como fazer o treinamento de pessoas?
• Como elaborar um bom contrato com os convênios?
• Como ajudar o colaborador operacional a ser mais eficiente sem perder a humanização?
Tudo isso lembrando que você, médico e gestor do seu negócio não estará (na maioria das vezes) ao lado para ajudar e conferir e que ainda terá que lidar com a compra de equipamentos que mantenham a sustentabilidade do seu negócio.
Uma clínica ou um hospital precisa funcionar sem a presença física dos donos, muitas vezes médicos. Por isso, criar equipes engajadas e processos robustos fomentando que todos olhem e foquem na mesma direção é o que fará seu negócio dar certo.
Neste sentido, entender que a tecnologia está a serviço da medicina também é um grande diferencial, sem deixar de considerar um olhar para o marketing.
Percebem o grande problema?
Você está envolvido na operação, no faturamento dos convênios, nas glosas e com as queixas de atendimento dos pacientes, e ainda precisa engajar seu cliente e fazer dele um fã para que ele ajude a divulgar sua marca.
O fato é que as frentes que um médico/gestor precisa pelo menos ter uma familiaridade, hoje, são muitas.
Este livro é para você, médico, gestor/líder de uma clínica e enfermeiro, e para todas as pessoas que de alguma forma contribuem para o sucesso e a sustentabilidade da sua empresa e que têm muitas dúvidas comuns.
O livro, antes de tudo, é um alerta para que você e a sua empresa consigam sobreviver. E essa sobrevivência não pode ser somente à custa de mais atendimento de pacientes somente pelo dono do negócio, geralmente um médico. É preciso uma gestão, visando eficiência e inovação. Segundo o IBGE, a cada dez empresas novas, seis fecham em cinco anos. Esperamos que esse não seja o seu caso.
Este livro responderá a várias de suas perguntas ou poderá lhe oferecer insights para encontrar seu caminho, que pode ser difícil, mas muito desafiador e gratificante.
Você pode descobrir que você e sua equipe gastam energia em atividades de pouco ou nenhum valor. Você pode ser capaz de realizar algumas atividades com mais eficiência, alocar melhor o trabalho e eliminar redundâncias.
O fato é que a mudança já está acontecendo no segmento da saúde, independentemente de você tomar a iniciativa ou não, mas tomar a iniciativa de se posicionar garantirá a sobrevivência do seu negócio.
Acreditamos que as organizações de melhores práticas são conduzidas por médicos. Se você concordar, incentivamos você a fazer mudanças em antecipação ao mercado em evolução, não em reação.
Faça isso e você será recompensado!
Basta preencher o formulário que um de nossos consultores irá entrar em contato!
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